Tecnologia Uber começa serviço de reserva em smartphones

Tecnologia Uber Inc, o desenvolvimento da aplicação de reservas de táxis, apoiada pela Google e pela Amazon.

20121129Smartphone2Btaxi_BenC_9640-676x450A companhia Uber Technologies estabeleceu áreas de atuação, entre as quais as empresas de táxis em vez de condutores individuais, por isso a Uber tem como alvo condutores com seguro e que transportem passageiros.

Tak Shiohama, presidente da companhia Rosetta Stone no Japão e supervisor da Uber, afirmou que “as companhias de táxi no Japão oferecem serviços  de motorista independentes para contrato. Constatámos companhias e explicámos como funciona o nosso sistema e como se adapta ao seu trabalho, perguntámos também àquelas que possuem contratos para se registarem connosco”.

A aplicação Uber funciona em smartphones e tablets em dezassete línguas e permite enviar um táxi para o utilizador que o requisite à distância de um botão.

A companhia pretende atrair clientes não japoneses pela facilidade de circulação pela capital nipónica que a plataforma oferece, à medida que esta se prepara para os jogos Olímpicos de 2020.

” Com os jogos olímpicos a chegar Tóquio brevemente, pensamos que este tipo de habilidade nos trará grandes benefícios”, defende Allen Penn, dirigente da Uber na Ásia.