A Telefónica, em colaboração com a Warpcom Services, integrador tecnológico ibérico, associou-se à Fortinet e à Quantum Xchange para desenvolver e demonstrar “a eficácia de uma solução inovadora baseada na arquitetura de segurança quântica”.
Esta solução foi concebida para responder às necessidades presentes e futuras de qualquer organização.
A iniciativa tem como objetivo proteger dados e sistemas contra os ciberataques mais sofisticados que exploram as propriedades da computação quântica.
A solução pode ser comercializada e implementada em qualquer parte do mundo, seja em ambientes on-prem ou cloud, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de ambientes.
Durante os últimos seis meses, a equipa de cerca de vinte especialistas em cibersegurança das entidades envolvidas trabalhou em estreita colaboração para desenvolver esta arquitetura.
Integrando as funcionalidades das diferentes soluções, a arquitetura foi submetida “a rigorosos testes para garantir que o seu desempenho e resiliência cumprem os requisitos mais exigentes das organizações”.
Esta conquista representa “um marco significativo na evolução da cibersegurança”, oferecendo “uma proteção robusta e avançada contra ameaças emergentes”.
Neste momento, a equipa está pronta para testar a solução num ambiente de produção.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…