Ten Twenty One chega a Portugal

Nova consultora quer acelerar transformação tecnológica de empresas portuguesas e arranca com uma equipa de 60 profissionais.

A nova consultora tecnológica Ten Twenty One quer acelerar a transformação tecnológica das empresas portuguesas, “elevando-as a um novo patamar de eficiência, velocidade e poupança”.

Arranca com uma equipa de 60 pessoas, que pretende duplicar até ao final do ano, bem como com um portfólio de algumas dezenas de clientes em vários setores de atividade, tendo como objetivo “dobrar o seu negócio durante 2023”.

A Ten Twenty One é composta por profissionais multidisciplinares, “que aliam experiência setorial e de integração de sistemas, a um conhecimento profundo e único em Portugal, de engenharia Cloud”.

A nova empresa, que conta com escritórios em Lisboa e no Porto, pretende fazer crescer, até ao final de 2023, a faturação e a equipa, investindo na contração de profissionais com experiência comprovada, mas também na criação de competências e capacitação de novos profissionais.

Tiago Ribeiro, managing director da Ten Twenty One, sublinhou: “Vivemos momentos de disrupção e volatilidade, onde a modernização tecnológica, alavancada pela cloud, big data e automação, é um fator essencial para assegurar a flexibilidade e resiliência das operações e do negócio.”

A nova empresa, que integra o Grupo NOS, tira partido “da experiência acumulada de vários anos na gestão de serviços de TI em grandes organizações portuguesas, à qual junta as práticas mais inovadoras de consultoria e um conhecimento profundo em engenharia cloud”.

 A Ten Twenty One assegura parcerias com os principais cloud hyperscalers: é Advanced Partner da Amazon Web Services (AWS), Gold Parter da Microsoft e Premier Partner da Google Cloud.

 Abarcando esta dupla valência de negócio e tecnologia, a Ten Twenty One posiciona-se “num espaço próprio dentro da consultoria tecnológica, onde combina a robustez de abordagem das grandes consultoras internacionais com a flexibilidade, rapidez e capacidade de concretização dos integradores de sistemas de média dimensão”.