Tesla supera número de entregas no primeiro trimestre

A fabricante de carros eléctricos anunciou que as entregas dos veículos do primeiro trimestre aumentou em 69%, em comparação com o período homólogo. No total foram cerca de 25 mil automóveis, o que comaltou os atrasos referentes ao trimestre anterior.

De acordo com os dados da empresa, cerca de 13,450 automóveis eram do Modelo S sedan e cerca de 11.550 pertenciam ao Modelo desportivo. A mesma empresa acrescentou ainda que tem como objetivo vender 50 mil veículos de ambos os modelos até ao final do primeiro semestre de 2017.

É de recordar que no quarto trimestre, as vendas caíram 9,4%, devido a problemas de produção referentes à transição do mecanismo de piloto automático. Ao todo foram mais de 2500 veículos que sofreram atrasos no quarto trimestre, quer na produção, quer na entrega dos mesmos.

Apesar de cerca 4650 veículos que se encontravam em processo de envio para os clientes, a empresa considerou-os nas estatísticas do segundo semestre, referiu a Tesla em comunicado.

Elon Musk, Tesla Chief Executive, realça que os investidores ficaram receosos, depois de ter afirmado, em Fevereiro que a empresa de podia estar “em corda bamba” por consequência dos gastos precoces antes do lançamento do Modelo 3.

Na semana passada, a Tencent Holdings Ltd comprou 5% das acções da Tesla por 1.78 mil milhões de dólares. Como consequência, a empresa de automóveis eléctricos teve um reforço financeiro significativo, tendo em conta que se prepara o lançamento do Modelo 3, que está previsto para final do ano no mercado norte-americano.