Testing Portugal 2013 promove disciplina de testes de software

A quarta edição do Testing Portugal 2013 decorrerá em Lisboa nos próximos dias 25 e 26 de novembro. O evento traz a Portugal as tendências mais importantes no mercado nacional e internacional de testes de software.

software-hardware2Os principais objetivos do Testing Portugal são a promoção da disciplina de testes de software, a partilha de conhecimento e o encontro entre profissionais. A grande novidade desta edição é a colagem do evento à Assembleia Geral do International Software Testing Qualifications Board que traz à capital portuguesa os maiores gurus internacionais da área de testes.

“A área de testes está em mudança para se poder adaptar a novos paradigmas como cloud, mobile, big data, entre outros. É a oportunidade única de muitos utilizadores terem acesso, em Portugal, aos mais conceituados gurus desta área. Por outro lado, a internacionalização nesta edição surge como uma oportunidade e uma necessidade: a PSTQB sentiu que após três edições muito bem-sucedidas estava na altura de dar mais um passo e trazer oradores internacionais que não só marcarão presença no evento, como disponibilizarão tutorials avançados em diferentes áreas dos testes de software”, refere o Presidente da PSTQB, Filipe Nuno Carlos.

O evento recebe em média cerca de 200 pessoas todos os anos mas para esta edição são esperadas mais cem. Oradores internacionais de renome vão marcar presença no evento, pois na mesma semana Lisboa será palco da Assembleia Geral do International Software Testing Qualifications Board.

Profissionais de Teste, Test Managers, decisores na área da garantia da qualidade de Software e profissionais de áreas relacionadas com testes de software também estarão presentes no Testing Portugal 2013. O evento é aberto a clientes finais e a prestadores de serviços e haverá uma área de exposição dedicada aos patrocinadores.