Testing Portugal 2014 com data marcada para novembro

A PSTQB, Associação Portuguesa de Testes de Software, está a organizar a 5a edição do Testing Portugal, no dia 11 de novembro no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa, a única conferência exclusivamente dedicada aos testes de software realizada em Portugal.

software

A conferência tem como objetivo permitir aos profissionais focados na qualidade do seu software a troca de experiências com alguns dos maiores gurus internacionais, conhecer as novas tendências na área para melhor se prepararem para as acolher, e partilhar as suas próprias experiências pessoais com a comunidade.

De acordo com Filipe Nuno Carlos, Presidente da PSTQB, “A área de Testes tem vindo a acompanhar a indústria de software na evolução e adaptação a novos paradigmas, como a Cloud, o Mobile e o Big Data. O encontro Testing Portugal, já na sua 5a edição, é a única conferência de Testes realizada em Portugal e proporciona uma oportunidade, para muitos única, de acesso ao conhecimento disponibilizado por alguns dos internacionalmente reconhecidos e conceituados gurus da área de testes”.

Com um volume de participantes estimado superior a 200, o evento vai acolher oradores internacionais de renome, como Mieke Gevers e Alon Linetzki, elemento do painel de discussão do evento de 2013.

O Testing Portugal destina-se a todos os Profissionais de Teste, Test Managers, decisores na área da garantia da qualidade de Software, bem como profissionais de áreas relacionadas com testes de software. O evento é aberto a clientes finais bem como a prestadores de serviços e, para além da conferência, existirá uma área de exposição dedicada aos patrocinadores.

Com o objetivo de desenvolver, promover e fomentar a qualificação e reconhecimento dos profissionais e das carreiras de testes de software, a par deste evento anual, a PSTQB realizará dois cursos, cada um com a duração de dois dias e um tutorial – Performance & Load Testing – com a duração de um dia. “A PSTQB está a promover dois cursos extremamente inovadores porque foram editados este ano a nível internacional. Orgulhamo-nos de proporcionar à comunidade portuguesa, em condições vantajosas, dois cursos que foram abertos no início de 2014, o ISTQB Agile Tester Extension e o CMAP – Certified Mobile App Professional”.

Também este ano, a Associação repetirá o estudo de mercado realizado em 2010, para avaliar a evolução do mercado ao longo dos quatro últimos anos. O resultado deste estudo será partilhado no dia da conferência.