Thompson é o novo Chairman da Microsoft

Já foi encontrado o sucessor definitivo de Bill Gates para o cargo de Chairman da Microsoft. John Thompson é assim o novo Chairman da empresa, enquanto que Gates fica com o cargo de Tecnology Advisor.

t

John Thompson, atualmente, era diretor independente na Microsoft e estava encarregue da missão de encontrar um novo CEO para empresa. Cargo que foi entregue a Satya Nadella, que foi anunciado na última semana como sucessor de Steve Ballmer.

Relativamente ao percurso profissional, conseguiu o cargo de CEO na Virtual Instruments, empresa que garante a performance e disponibilidade de aplicações em clouds privadas. Foi Chief Executive Officer da Symantec Corp, responsável por produzir a linha de produtos de segurança Norton e ainda teve o cargo de vice presidente na IBM.

Foi, inclusive, o grande responsável por ter tornado a marca Symantec Corp numa das líderes na área de segurança, armazenamento e soluções de administração de sistemas, sendo hoje conhecida pelo mundo todo e por todos os especialistas da área.

O novo Chairman da Microsoft, John Thompson, nasceu em Fort Dix, Nova Jérsia, mas cresceu no estado da Flórida. Fez a graduação em Administração de Negócios na Flórida A&M e um mestrado em Administração no MIT.