MIT coloca ThyssenKrupp nas 50 empresas mais inteligentes

A ThyssenKrupp foi reconhecida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) como uma das 50 empresas mais inteligentes em 2015, evidenciando-se pela reinvenção do setor dos elevadores.

Para constar nesta lista de empresas é necessário possuir soluções de tecnologia inovadoras e um modelo de negócio prático e ambicioso, resultando no posicionamento de destaque da empresa ao longo dos últimos 12 meses.

O Multi foi a tecnologia que permitiu à ThyssenKrupp o lugar de reconhecimento, pelo que apresentou um modelo que combina um motor linear do comboio de elevação magnética Transrapid na indústria dos elevadores ao novo design que incorpora várias cabines autopropulsionadas no mesmo poço, movendo-se em loop, como o sistema do metropolitano. A tecnologia dos elevadores sem cabos permite ainda que a cabine se mova horizontalmente e, noutros casos, sem limites de altura. Isto permitirá que os arquitetos adaptem edifícios a novas alturas, formas e propósitos.

Andreas Schierenbeck, CEO da ThyssenKrupp Elevator AG, disse em comunicado “o MULTI é o mais recente produto lançado no vasto leque de tecnologia de elevadores e representa indubitavelmente uma revolução tecnológica”.

Mais recentemente, a ThyssenKrupp apresentou uma segunda inovação, o Accel, que foi desenvolvida para responder às necessidades de mobilidade segura, confortável e eficiente na rede atual de transportes multimodais das grandes cidades. Esta novidade tecnológica aplica a mesma tecnologia de motor linear que o Multi e pretende transformar a mobilidade das cidades e de grandes infraestruturas, como aeroportos, estações de metro ou centros comerciais.

O objetivo da ThyssenKrupp passa por contribuir para o aumento da capacidade de transporte, enquanto é reduzido o consumo energético e tempo de viagem em áreas urbanas.

Os editores da MIT Technology Review reconheceram o esforço do grupo ao conduzir a pesquisa anual das 50 empresas mais inteligentes de 2015 e posicionaram a ThyssenKrupp no 35º lugar, sendo o único representante alemão no ranking.