Tim Cook diz que Realidade Aumentada pode ter tanto impacto como os smartphones

O CEO da Apple afirmou, em entrevista ao The Independent, que a Realidade Aumentada (AR) pode ter um impacto tecnológico semelhante ao que teve o smartphone e que o seu potencial e muito superior ao da Realidade Virtual (VR).

“Estou entusiasmado com a Realidade Aumentada porque a contrário da Realidade Virtual, que fecha o mundo, a AR permite que os indivíduos estejam presentes e melhora o que está a acontecer”, afirmou Tim Cook.

“Vejo-a como uma grande ideia tal como o smartphone. Não temos de pensar que o iPhone é para determinada população, ou país, ou setor vertical: é para todos. Penso que a Realidade Aumentada é igualmente grande. Fico bastante entusiasmado com as coisas que podem ser feitas e que podem melhorar bastantes vidas. Mas também ser divertida”, acrescentou o executivo.

Tim Cook referiu ainda que vê a AR como o silicone do iPhone, não como um produto, mas sim como uma tecnologia base (core).

No entanto, o CEO da empresa de Cupertino confirmou que ainda são necessários muitos desenvolvimentos até que esta tecnologia seja adotada por todos, que seja mainstream mas o seu entusiasmo parece indicar uma das possíveis direções das próximos lançamentos da Apple.