Tim Cook promete surpresas para 2014

O CEO da Apple, Tim Cook, enviou um documento aos funcionários da empresa onde sublinha que são esperados “grandes planos” para o próximo ano.

eq7g3798A Apple deverá apresentar em 2014 o seu novo smartwatch, o novo iPhone 6, a nova versão do iOS e um novo iPad com um ecrã de polegadas superiores aos atuais modelos.

“Temos muita expetativa sobre 2014, incluindo alguns planos grandiosos que achamos que os consumidores vão adorar”, refere Cook. “Estou extremamente orgulhoso por estar ao vosso lado à medida que pomos inovações a serviço dos mais profundos valores e aspirações da humanidade. Considero-me a pessoa mais sortuda do mundo pela oportunidade de trabalhar nesta empresa impressionante com todos vocês”, acrescenta.

A empresa está também a comemorar os 50 mil milhões de downloads na App Store, um marco que ninguém previu que fosse atingido tão rapidamente.

A Apple anda a testar opções de ecrã maior para o iPhone e há uma grande expetativa de que a empresa apresente um iPhone de 4,5 polegadas ou mais no segundo semestre de 2014. Há também atualmente uma equipa de mais de cem pessoas em Cupertino a trabalhar num relógio inteligente, o iWatch.

A Apple contratou executivos da indústria da moda este ano, entre os quais Paul Deneve, que foi CEO da Yves Saint Laurent. Logo, é de esperar um fortalecimento do caráter “fashion” dos produtos da empresa em 2014.

Tim Cook não deixou de sublinhar que a Apple fez uma grande doação a instituições de solidariedade em 2013. A Cruz Vermelha, por exemplo, recebeu dinheiro da empresa para socorrer as vítimas do ciclone que arrasou cidades nas Filipinas.