TmaxSoft e HP Enterprise anunciam parceria global em banco de dados

O acordo marca o ingresso das companhias no mercado de equipamentos de bancos de dados, por meio do lançamento da solução ZetaData ainda no começo deste ano. A solução integra software e hardware em apenas um produto.

A TmaxSoft, multinacional coreana provedora de softwares empresariais, e a Hewlett Packard Enterprise (HPE), companhia global de servidores, acrescentam que a tecnologia que já está posicionada no grid de largada, a ZetaData, combina o Tibero 5, solução de gestão de banco de dados da TmaxSoft, com o ProLiant x86, servidor já conhecido da HPE, ainda no começo de 2016.

A parceria entre TmaxSoft e HPE visa um mercado com uma procura cada vez maior, o de produtos para banco de dados, que combinam software e hardware em apenas uma solução integrada. Sendo assim, a expectativa das empresas é aumentar a competividade no segmento por meio de uma estratégia de preços atrativa diante de outros grandes players. A coreana pretende aumentar ainda capilaridade e visibilidade por meio da rede de vendas nos países onde a HPE atua.

A solução está ainda em fase final do planeamento estratégico de vendas. Estima-se que os primeiros países que terão acesso à oferta sejam Coreia, Cingapura e Japão.