A OCZ vendeu a sua divisão de Solid State Drivers para a Toshiba por 35 milhões de dólares, ou seja, 25,8 milhões de euros. Espera-se que o negócio esteja concluído nos próximos dois meses.
Segundo um comunicado, a Toshiba vai também assegurar o financiamento necessário para que a fabricante de SSDs e componentes para computadores, que chegou a declarar falência, consiga honrar os seus compromissos com os seus cliente durante o período de transição.
A Toshiba já se pronunciou quanto a este negócio, referindo que “irá trazer produtos muito competitivos, unindo os seus ótimos componentes com tecnologia NAND e o expertise da OCZ na área”.
Há dois anos, a OCZ pagou 32 milhões de dólares (23,6 milhões de euros) na aquisição da Indilinx, empresa na área do desenvolvimento de componentes para SSDs, mostrando que a Toshiba fez um bom negócio.
A empresa japonesa vende já há algum tempo discos SSD exclusivamente para o mercado dos OEM e ainda não se sabe se irá manter o negócio de vendas ao público da OCZ.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…