Toshiba anuncia fusão de divisões printing

A Toshiba Tec anunciou a fusão das divisões de Multifunctional Priting e de Barcode Printing na Europa, com o objetivo de criar uma área de soluções de impressão empresariais mais abrangente.

Toshiba

Através da Liscic, a empresa que representa as tecnologias de informação da Toshiba e NEC em Portugal, foi anunciada a fusão entre as duas divisões. A ideia é conseguir responder às exigências das empresas no contexto da globalização e orientação para o crescimento.

A integração das duas divisões de impressão da Toshiba permite criar um negócio de soluções de impressão mais inovador e vasto no mundo, para potenciar o crescimento dos clientes. As áreas da Divisão de Soluções de Impressão da Toshiba são reconhecidas pelos seus produtos e pelas capacidades de investigação e desenvolvimento.

Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic, salienta: “As atuais transformações do mercado digital implicam alterações nos modelos de negócio, o foco da fusão destas duas áreas de negócio representa, em conjunto com a Toshiba, a possibilidade acrescida de oferecer uma solução ainda mais completa de produtos, serviços, e suporte. Isto significa que os clientes, que têm in house realidades e necessidades distintas, têm a possibilidade de ter apenas um parceiro especialista para todas as tipologias de impressão.”

O portfolio das duas empresas, que em Portugal será representado pela Liscic, permitirá oportunidade de desenvolvimento de produtos para as duas áreas de negócio, assim como convergência tecnológica, visando a criação de valor para os clientes.

A área de Printing Solution Business da Toshiba vai aproveitar os conhecimentos e competências de outras empresas do grupo Toshiba, nomeadamente nos setores de Transportes e Logística, Retalho e Produção.

O processo de transição estará completo até 31 de março de 2015.