Toshiba aumenta investigação fiscal para outras áreas de negócio

A Toshiba anunciou esta sexta-feira que irá investigar práticas de contabilidade nos negócios de TV, Computadores e Chips.

toshiba-wallpaper-01

Depois da Toshiba ter anunciado, este mês, que iria fazer uma investigação às suas atividades contabilísticas, a empresa nipónica vem anunciar que irá estender essa investigação a mais três negócios. As irregularidades poderão ter sobre avaliado os lucros em 415 milhões de dólares nos últimos anos.

A decisão de aumentar a investigação aos negócios de TV, Computadores e Chips chega depois da Toshiba, na semana passada, ter preparado um comité externo para elaborar um inquérito independente para adicionar à sua investigação interna.

Desde que o escândalo começou, no início de abril, as ações da Toshiba desceram cerca de 20 por cento. Depois das declarações desta sexta feira, estas ações tiveram uma ligeira subida, de 0,7 por cento, na bolsa de Tóquio.

A investigação fiscal, que é a segunda da Toshiba em menos de dois anos, forçou a empresa a atrasar os seus ganhos no ano fiscal que terminou em março. Esta sexta-feira, a Toshiba afirmou que planeia anunciar os números deste ano fiscal assim que possível, depois da investigação estar concluída.