Tradiio lança app para iOS

O jogo de música Tradiio lançou a sua nova aplicação para o sistema operativo da Apple, o iOS. Este serviço, de berço português, que possibilita a descoberta e consumo de novos conteúdos musicais, permite também que os utilizadores possam investir nos seus artistas favoritos através do recurso a moedas virtuais.

tradiio

A Tradiio atingiu o mercado das aplicações no passado mês de maio, sendo completamente gratuito para utilizadores e artistas. Passados apenas 30 dias, a aplicação contava já com dez mil utilizadores em Portugal. Mais de sete centenas de bandas disponibilizaram na plataforma as suas músicas para streaming.

Considerada como uma dimensão de emergência de novos artistas musicais, a Tradiio é também procurada por bandas que gozam já de alguma expressividade no mundo offline, querendo deixar a sua marca no plano digital.

O diretor de marketing do Tradiio, Miguel Leite, é da opinião de que a notória adesão num período de tempo tão breve foi reflexo do facto de não existir “nenhuma outra app que tenha tanta nova música gratuita e seja, simultaneamente um jogo. Ou seja, enquanto noutras plataformas de streaming os utilizadores se limitam a ouvir, no Tradiio podem jogar”.

Esta aplicação começou por estar disponível para a web e para o Windows Phone da Microsoft. Agora, os utilizadores do iPhone poderão também usufruir deste serviço nos seus smartphones mediante o download do programa na App Store.

O inovador serviço Tradiio, que conseguiu em junho embolsar 250 mil euros, fruto de  um investimento, prepara-se para, ainda este ano, lançar-se sobre o mercado britânico de aplicações.