Transcom festeja duas décadas de presença no mercado de outsourcing

Este ano a Transcom celebra 20 anos de existência. A fornecedora mundial de serviços na área de contact center e especialista em apoio ao cliente tem vindo a crescer desde 1995, altura em operava apenas na Suécia. Atualmente é uma organização global que abrange mais de 20 países.

Inicialmente, a Transcom AB surgiu para prestar serviços de apoio ao cliente a uma única empresa na área das telecomunicações, a Comviq. A Transcom Europa surgiu mais tarde para apoiar a expansão a outros mercados. Em 2000, nasceu a Transcom WorldWide que tem diversificado o seu negócio e apostado em Serviços de Gestão de Crédito (Credit Management Services, CMS).

Presente em Portugal desde 2003, a empresa destaca-se na área de customer experience, pelo que já foi várias vezes premiada pela sua performance no mercado de outsourcing. Recentemente, foi reconhecida pela consultora internacional Frost & Sullivan que destacou a posição visionária e inovadora da Transcom no mercado Europeu com o prémio “Liderança em Inovação Visionária 2015”.

A equipa especializada desenvolve o seu trabalho em todos os sectores de atividade, nomeadamente na área da banca, telecomunicações, distribuição, comércio e retalho, seguros e energia.

“O principal foco da Transcom continua a ser atingir a liderança na experiência de apoio ao cliente, colocando-o no centro do negócio. Olhamos estes 20 anos com um sentimento de concretização dos objetivos, mas queremos ir além, criando valor quer para clientes, quer para os nossos shareholders através de um crescimento rentável e sustentável: o foco será o aumento das receitas de forma orgânica e em linha com o crescimento do mercado de Contact Centers, ao mesmo tempo que se melhora continuamente a nossa eficiência operacional, permitindo o reconhecimento da Transcom a nível global como líder em customer experience”, diz, em comunicado, Fernando Oliveira, gestor da unidade de Portugal na Transcom.