Twitter gera expectativas nos próximos IPO

A falta de lucro do Twitter provou não ser um obstáculo para levantar pouco mais de 2,1 milhões de dólares (perto de 1,57 milhões de euros) do seu IPO. O atual preço de ações em quase 41 dólares (cerca de 30,60 euros), dá à empresa uma expectativa de valor de mercado de 22 milhões de dólares (cerca de 16,42 milhões de euros).

Twitter takes first step to going publicGraças ao seu bom desempenho, outras grandes empresas privadas começam já a explorar a possibilidade de uma oferta.

A aceitação do mercado ao Twitter chega em um período calmo do mercado de IPO, já que as ofertas públicas desaceleram perto do feriado ação de graças nos Estados Unidos e não se iniciam até fevereiro ou março.

Relembro que as acções do Twitter abriram na Bolsa de Nova Iorque nos 45,10 dólares, um valor 73% acima dos 26 dólares pagos pelos investidores que participaram na oferta de venda inicial.

O preço subiu nos minutos após a estreia, tendo tocado nos 49 dólares, dando ao Twitter uma capitalização bolsista em torno dos 25 mil milhões de dólares (18,7 mil milhões de euros).

A empresa conseguiu uma grande procura pelas acções, apesar de ainda não dar lucro. O negócio do Twitter está também fortemente assente no mercado americano: 23% dos utilizadores estão nos EUA e é neste país que a empresa consegue 75% das receitas. A empresa disse ter planos para reforçar o crescimento em outros países.