Twitter supera estimativas de negócio mas CEO não fica contente [atualizado]

O Twitter teve uma receita trimestral melhor que a esperada, com o negócio a crescer 61 por cento, para 502,4 milhões de dólares.

O prejuízo líquido encolheu para 136,7 milhões de dólares, ou 0,21 dólar por ação, no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, ante 144,6 milhões, ou 0,24 dólar por ação um ano antes.

Excluindo itens, o Twitter lucrou 0,07 dólar por ação.

Analistas, em média, esperavam que a empresa lucrasse 0,04 dólar por ação com receita de 481,3 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Recentemente o O Twitter anunciou que está a testar novas páginas exclusivamente dedicadas à promoção de um produto ou loja. O objetivo é que os utilizadores possam fazer compras através da rede social. Este foi mais um esforço da popular rede social para reverter a perda de utilizadores que tem vindo a sofrer. A nova estratégia da rede social passa por criar páginas que, mais do que imagens e vídeos de um determinado produto ou serviço, têm informação sobre o mesmo e a opção de comprar ou reservar.

A grande diferença entre esta nova funcionalidade e outros sites e serviços semelhantes é o facto de estarem visíveis os tweets que as pessoas publicam sobre o produto ou serviço.

Apesar das receitas terem subido 61 por cento face a 2014, para 502,38 milhões de dólares, o co-fundador e diretor executivo interino do Twitter, Jack Dorsey, não ficou satisfeito. O executivo diz que o aumento de 15 por cento da base de utilizadores únicos mensais, ou MAUs, (comparando com o mesmo período do ano passado), para 316 milhões, ficou aquém das suas expectativas. “Não estamos satisfeitos com o crescimento da nossa audiência”, disse Dorsey, citado pelo Mobile World Live.

O diretor financeiro, Anthony Noto, disse, segundo o website, que o Twitter vai lançar uma campanha de marketing, até ao final do ano, para mostrar às pessoas o potencial real da sua plataforma, ensinando-as a retirar dela o máximo partido e, quem sabe, aumentar a base de MAUs.