Citando uma carta que terá sido enviada por Mike Brown, General Manager da Uber na Ásia, a imprensa de Macau avança que a Uber irá deixar a região no próximo dia 9 de setembro. O serviço foi lançado no local há apenas dez meses.
Au Kam-san, legislador de Macau, terá feito o upload da carta na sua conta oficial do Facebook. Nessa carta assinada por Mike Brown, a Uber afirma que planeia deixar a região também porque os seus condutores já foram multados num total de dez milhões de patacas, cerca de 1,11 milhões de euros.
Já a General Manager para Macau, Trasy Lou Walsh, recusou comentar especificamente a carta e não clarificou se a Uber vai ou não deixar a região em setembro. “Estamos comprometidos em continuar a servidores os passageiros e condutores de Macau”, escreveu Walsh.
“Continuamos a procurar oportunidades para trabalhar com o governo em regulações modernas para a partilha de transporte que nos dão a oportunidade de servir as pessoas de Macau”, afirmou a General Manager em comunicado.
Segundo a agência de notícias de Macau TDM, a Uber emprega cerca de dois mil condutores a full e a part time no território. Esses mesmos condutores terão sido notificados da interrupção de operações.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…