Uber regista 6,5 mil milhões de receitas mas termina 2016 com prejuízo

A Uber registou receitas no valor de 6.5 mil milhões de dólares no ano passado mais ainda assim teve um resultado líquido de -2,8 mil milhões de dólares, isto de acordo com o que a companhia confirmou via email à Bloomberg. É já usual a startup americana não divulgar os seus resultados publicamente mas a corroboração veio da própria Uber após notícia sobre o desempenho anual da empresa, veiculada pelo meio de comunicação americano.

Os prejuízos excluem o negócio da venda da operação na China que aconteceu em 2016, pelo menos foi isso que a detentora da app de mobilidade referiu. A empresa vale agora 68 mil milhões de dólares.

No comunicado enviado à Bloomberg, a Uber refere ainda que os resultados do primeiro trimestre de 2017 estão dentro das expectativas.

Depois da demissão da diretora de comunicação, Rachel Whetstone, a companhia recebeu uma boa notícia no final da semana. Um tribunal de Roma decidiu a favor da Uber após esta ter interposto um recurso à decisão que suspendia as suas actividade em Itália, que tinha sido deliberada na semana passada por outro magistrado.