uberPOOL está novamente disponível em Lisboa

No dia em que celebrou três anos de actividade em Portugal (4/07), a Uber anunciou o regresso do serviço uberPOOL a Lisboa. A iniciativa vai estar disponível até ao dia 31 de julho e permite a partilha de viagens entre utilizadores de forma a melhorar a mobilidade na cidade.

O uberPOOL permite que pessoas que viajam na mesma direção, e ao mesmo tempo, possam partilhar a viagem em tempo real, com menor custo Este serviço só costuma estar disponível nas maiores cidades onde a Uber opera, como Paris e Londres.

Em Lisboa, o uberPOOL terá sempre um desconto de 25% face à mesma viagem em uberX e o preço será apresentado de antemão ao utilizador, de acordo com as indicações da empresa. de mobilidade.

“Lisboa acolhe dois dos maiores Festivais de Verão da Europa, que atraem milhares de visitantes e turistas, mas que colocam fortes desafios à mobilidade na cidade”, refere, em comunicado, Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal. “Este ano disponibilizamos o uberPOOL durante os Festivais e ao longo do mês de julho para que mais pessoas possam viajar em menos carros.”

A Uber irá assim disponibilizar pontos de chegada e recolha de passageiros devidamente identificados junto do perímetro dos Festivais de Verão, de modo a simplificar a experiência de viagem em momentos de grande movimento.

O uberPOOL foi testado em Lisboa de 4 a 13 de novembro, na última edição da Web Summit, por utilizadores de 57 nacionalidades, o que, segundo a empresa, contribuiu para a diminuição em cerca de 4,3 toneladas as emissões dióxido de carbono na cidade.