UE-CPLP aposta no mobile com a mobinteg

Através da solução mobiSHOUT!, a União dos Exploradores de CPLP lança-se na comunicação em dispositivos móveis. Esta solução foi desenvolvida pela mobinteg e a plataforma será apresentada hoje (16) e amanhã (17) durante o Fórum da entidade, que se realiza em Santa Maria da Feira.

A business communication platform da UE-CPLP é compatível tanto com dispositivos iOS como Android. A mobiSHOUT! é uma plataforma móvel que reúne e disponibiliza todos os meios de comunicação da organização. Como principais funcionalidades esta solução tem opções de notícias, eventos, publicações, partilha de redes socias e informação geocontextualizada.

No Fórum da União dos Exportadores será criada uma micro aplicação especial para o evento. O utilizador na app terá acesso a informação sobre os stands presentes, a programação, os oradores e os convidados especiais no evento.

Segundo Mário Costa, presidente da UE-CPLP, “esta plataforma vem estreitar a comunicação entre a UE-CPLP e os respetivos e potenciais parceiros, de forma dinâmica e interativa. Os utilizadores ficarão a par de toda a atividade da nossa organização, onde quer que estejam, acedendo a informação atualizada em tempo real”.

Pedro Geraldes, co-founder e partner da mobinteg, concorda com o presidente da UE-CPLP e  refere que a mobiSHOUT! “é uma forma de estreitar relações com a UE-CPLP e constitui mais uma forma de chegar ao mercado internacional.”

A mobiSHOUT!, para além de facilitar a ligação entre empresas e empresários de vários países, impulsiona as empresas no processo de internacionalização.  Esta ferramenta facilita o incremento das exportações, a gestão de parcerias e a formação de recursos humanos.

O Fórum, onde esta plataforma vai ser apresentada, surge da necessidade da UE-CPLP em integrar o espaço económico e empresarial dos países da CPLP e a sua capacidade de se integrar na economia global.