Uniplaces contrata Daniel Eiba para a equipa de Liderança

A Uniplaces, startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma para alojamento de estudantes universitários, anunciou a contratação de Daniel Eiba como Chief Product Officer (CPO).

O executivo de nacionalidade alemã tem mais de 12 anos de experiência em cargos de gestão e no desenvolvimento e lançamento de produtos, crescimento e monetização na área Digital, em mercados Europeus, nos Estados Unidos e na Ásia, tendo estado em empresas como a Flickr e a Yahoo.

Daniel Eiba_Uniplaces Daniel Eiba conta com um MBA em Estratégia e Gestão pela Australian Graduate School of Management, tendo realizado anteriormente o Bacharelato em Arquitetura pela University of Applied Sciences, em Augsburg.

“O Daniel conta com experiência internacional reconhecida em empresas de topo, e em áreas estratégicas para o plano de crescimento da Uniplaces. Acredito que vai conseguir ajudar-nos muito a dar o passo seguinte na nossa estratégia de expansão e crescimento internacional”, afirmou em comunicado Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces.

 

Daniel Eiba, por sua vez, referiu que “a Uniplaces é uma das mais promissoras startups a nível mundial e o mercado do arrendamento universitário tem um potencial de crescimento enorme. Estas duas variáveis juntas tornam este um grande desafio, que espero conseguir corresponder, ajudando a Uniplaces a tornar-se cada vez mais numa referência mundial”.

A Uniplaces prevê chegar aos 200 colaboradores até ao final do ano para dar resposta ao crescimento da startup nas 39 cidades em que se encontra presente.