Unisys fecha ano de 2016 com receitas de 2,8 mil milhões

A Unisys Corporation anunciou os resultados financeiros globais referentes ao quarto trimestre e ao ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016. A empresa fecha o ano com o fluxo de caixa livre ajustado de 278 milhões de dólares e receitas de 2,8 mil milhões de dólares.

O fluxo de caixa livre ajustado registou um valor acima das expectativas estabelecidas, entre 160 e 200 milhões de dólares, sendo que a margem de lucro operacional da empresa subiu 2%.

A companhia reportou, ainda, que as receitas do ano passado sofreram uma redução de 4%,  o que estava dentro das previsões, e que as receitas com Serviços, que representam atualmente 85% do faturação total, desceram 5%.

O Valor Total de Contratos (TCV – Total Contract Value) subiu 13% em comparação com 2015, tendo excedido o que era expetável.

A Unisys também conseguiu uma redução de custos superior ao esperado, totalizando 205 milhões dólares, quando a sua meta era de 200 milhões de dólares.

“Os nossos resultados de 2016 demonstram o alinhamento com as nossas diretrizes de receita e margem líquida operacional non-GAAP para o ano e excedem as nossas projeções de fluxo de caixa livre ajustado. Os resultados demonstram o compromisso com a execução em relação às metas que estabelecemos no início do ano, incluindo a melhoria da nossa estrutura de custos e fluxo de caixa”, indicou, em comunicado, Peter Altabef, Presidente e CEO da Unisys.

“À medida que olhamos para o ano de 2017, pretendemos continuar com a nossa disciplina financeira e executar o nosso plano orientado por verticais de negócios e diferenciar as nossas ofertas com uma forte componente de segurança em todo o nosso conjunto de soluções” finalizou o executivo.