Unit4 cria novo cargo para estimular crescimento em mercados com grande potencial

A Unit4 nomeou Agapito González Pujol para inaugurar o cargo de vice-presidente de serviços profissionais. O executivo terá como função catalisar o crescimento da empresa nos mercados da Europa do Sul, da Europa de Leste, de África e da região Ásia-Pacífico.

O objetivo basilar da contratação de González Pujol é permitir que a Unit4 possa fortalecer o seu negócio em mercados onde vê grandes oportunidades de crescimento.

A empresa diz, em nota, que este novo cargo, que González Pujol estreia, pretende endereçar a “procura de muitos clientes que precisam de implementar um mesmo sistema de gestão em vários países e continentes onde, apesar de serem mercados e realidades distintos, as dimensões e os objetivos são semelhantes”.

Desde 1999 que o executivo barcelonês trabalha na Unit4, embora, antes de ocupar este novo cargo, desempenhasse as funções de diretor de serviços profissionais na unidade ibérica da empresa, cobrindo os mercados português, espanhol e da Guiné Equatorial.

Assumindo a nova posição na Unit4, o gestor passará a reportar diretamente a Gonçalo Leitão, VP executivo de serviços profissionais e de suporte ao cliente.

De acordo com informações avançadas pela Unit4 em comunicado, González Pujol começará o seu novo percurso com “a uniformização das políticas de excelência de serviço de atendimento ao cliente definidas pela Unit4 com a sua visão de fornecedor de software de ERP e serviços à escala mundial” e com “a consolidação da infraestrutura necessária para que os clientes da Unit4 com operações fora dos seus países recebam um serviço homogéneo em todo o mundo”. Para além disso, o executivo irá “reforçar a oferta de serviços de valor acrescentado para os Parceiros, de modo a que estes possam disponibilizar ofertas com o nível máximo de qualidade e com mais garantias nos vários mercados onde atuam”.