Unit4 fecha contrato com ONG africana

O grupo Unit4 anunciou que fechou um novo contrato com o ICIPE, uma ONG dedicada à Investigação em África, para proceder à substituição dos seus sistemas de gestão.

Technology in the handsEste projeto irá beneficiar da experiência adquirida anteriormente na CGIAR, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à investigação agrícola, onde a Unit4 tem estado a implementar um sistema único integrado de gestão das práticas de investigação a nível internacional.

A CGIAR está, atualmente, a implementar o Agresso nos seus dez centros de investigação em todo o mundo, tendo como objetivo criar um único backbone, comum a toda a sua estrutura de investigação. O ICIPE irá alavancar o conhecimento e a experiência destas ONG para garantir que os seus processos são otimizados e a redução de custos alcançada.

Roger Finan, diretor financeiro do ICIPE, explica a escolha do Agresso “porque era a única solução ERP a oferecer funcionalidades líderes de mercado em todas as áreas, nomeadamente projetos, área financeira, procurement, RH, salários e pagamentos”. “A Unit4, ao trabalhar com os CG Centers e outras organizações como nós, compreende aquilo que fazemos, como fazemos e as limitações dentro das quais temos de trabalhar”, acresenta.

O ICIPE foi instituído em 1970 e tem sede em Nairobi, Quénia. Tem como objetivo a resposta direta à necessidade de encontrar medidas alternativas e amigas do ambiente no controlo e gestão das pragas, bem como formas de gestão eficazes para as principais estratégias.