UNITEC abre inscrições para programa de incubação externo

O APOLLO é um programa de aceleração de startups de estudantes que pretende apoiar o lançamento de negócios e fomentar o empreendedorismo jovem.

JUNITEC – Junior Empresas do Instituto Superior Técnico, anuncia o seu primeiro programa incubação externo.

Trata-se de APOLLO, o programa de aceleração de startups de estudantes para estudantes que, com a duração de 10 semanas, pretende apoiar o lançamento de negócios do futuro e fomentar o empreendedorismo jovem.

Dirigido a todos os alunos da Universidade de Lisboa que pretendam dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo, o programa APOLLO disponibiliza consultoria técnica e estratégica para o lançamento de startups externas à JUNITEC.

Totalmente personalizado e respondendo a desafios concretos de cada startup, o programa disponibiliza não só mentoria e acompanhamento regular do trabalho como também colabora ativamente na definição de objetivos, tarefas e identificação de eventos parceiros e potenciais clientes.

Podem candidatar-se ao APOLLO alunos da Universidade de Lisboa – isoladamente ou em conjunto com alunos da Universidade de Lisboa ou de outras Universidades – com startups em early-stage que pretendam dar o ‘salto’ para lançar o MVP e iniciar os primeiros testes piloto para captação da sua primeira ronda de investimentos.

Tuuggo (a startup resultante da primeira experiência de incubação externa da JUNITEC) refere que a JUNITEC ajudou “realmente a perceber mais e a entrar no mundo do empreendedorismo. Desde contactos importantes, oportunidades de participar em eventos e divulgar a Tuuggo, reuniões semanais de acompanhamento e estratégia, a JUNITEC certificou-se que fui acompanhado pelas pessoas mais entendidas e qualificadas que têm”, refere Diogo Pita, fundador da Tuuggo. 

As candidaturas podem ser feitas através do site JUNITEC até ao próximo dia 15 de maio 2023.