De entre as várias empresas que foram avaliadas na América do Norte, a organização admite que a “Veniam incorpora a visão, motivação e inovação que definem uma empresa bem-sucedida”.
“Os cidadãos e decisores em todo o mundo estão a aperceber-se e a reconhecer a importância de ampliar o acesso à Internet e de recolher grandes quantidades de dados urbanos. A plataforma da Veniam oferece o tipo de inovações que torna os transportes mais eficientes e melhora a qualidade de vida das pessoas”, refere, em comunicado, João Barros, CEO da Veniam.
Para além ampliar a cobertura de rede e recolher dados urbanos a custos reduzidos, a startup de base tecnológica implanta redes veiculares nas cidades que transformam carros, autocarros ou camiões em hotspots WiFi em movimento.
No início deste ano, a Veniam recebeu um investimento de cerca de 3,9 milhões de euros de um consórcio liderado pela empresa americana de capital de risco, True Ventures, com a participação da Union Square Ventures, Cane Investments e investidores privados, para acelerar o processo de implantação de redes veiculares em várias cidades dos Estados Unidos.
A empresa de origem portuguesa criou, em 2014, no Porto, a maior rede veicular do mundo, com a ligação entre mais de 400 autocarros da cidade, permitindo o acesso à rede WiFi a cerca de 60 mil pessoas por mês.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…