Segundo noticia o Wall Street Journal, a Verizon e a Vodafone chegaram a um acordo na ordem dos 130 mil milhões de dólares (cerca de 98 mil milhões de euros) para a Verizon ter o controlo total sobre a Verizon Wireless. A empresa comprou a parcela de 45 por cento da Vodafone na Verizon Wireless que foi fundada em 2000 numa “joint venture” entre as duas empresas.
As notícias do negócio remontam a abril, quando se dizia que a Verizon estava a preparar 100 mil milhões de dólares para comprar a parcela da Vodafone. A empresa, que é a maior operadora de telemóveis nos Estados Unidos, já tinha controlo operacional sobre a Verizon Wireless.
A venda da sua parcela na Verizon Wireless por parte da Vodafone está em cima da mesa desde 2004, altura em que a empresa considerava uma saída do líder de mercado para comprar a AT&T wireless. Entretanto, a Cingular comprou a empresa por 41 mil milhões de euros.
Om Malik, da GigaOM, afirma que a Vodafone pode usar o dinheiro para criar a sua “broadband business” europeia. A empresa adquiriu a Kabel Deutschland por 10,1 mil milhões de dólares em maio deste ano e a Cable & Wireless Worldwide por 1,7 mil milhões de dólares em abril de 2012. No início de Julho, a Vodafone assinou um acordo com a Telefonica que lhe dá acesso à rede de fibra óptica da empresa espanhola.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…