Viacom anuncia lançamento da ‘Viacom Play Plex’

A Viacom lançou a ‘Viacom Play Plex’, um conjunto de aplicações mobile para TV. Esta plataforma oferece aos utilizadores de smartphones e tablets o acesso ao conteúdo de todos os canais internacionais da Viacom, a qualquer hora e em qualquer lugar.

As aplicações ‘Viacom Play Plex’ estarão disponíveis para lançamento no quarto semestre de 2015, em todos os 180 territórios nos quais a Viacom detém e opera canais de televisão. A plataforma será constituída por aplicações mobile individuais para seis dos canais internacionais do grupo com maior dimensão, nomeadamente, MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel, Spike e BET.

Adicionalmente ao acesso a video-on-demand (VOD) de um conjunto de conteúdos recentes e em arquivo, as aplicações farão a transmissão em direto de conteúdos relevantes de cada canal a nível local e outros conteúdos únicos, incluindo jogos da Nick Play, a aplicação mobile do Nickelodeon.

Atualmente, a Viacom está a explorar diferentes opções de distribuição da ‘Viacom Play Plex’, podendo as apps serem disponibilizadas em conjunto ou individualmente aos vários parceiros de pay TV que o grupo detém em cada território, integrando os seus serviços de TV Everywhere, sempre que existentes. Em Portugal, a Viacom detém um acordo com a NOS para a aplicação do canal Nickelodeon, a Nick App, que oferece aos subscritores da operadora acesso a conteúdos exclusivos e autenticados.

“Estas apps estão pensadas para complementar o nosso serviço de canais de TV pagos e para permitir aos nossos parceiros de distribuição melhorar e aprofundar a experiência de entretenimento que oferecem aos seus subscritores, ao mesmo tempo que abrem novas oportunidades de distribuição no setor de mobile TV que está em rápido”, refere, em nota, Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom International Media Networks.

Cada aplicação mobile será adaptada para o país em que estará disponível, em termos de linguagem e conteúdos.

O seu interface intuitivo e focado no vídeo permitirá reduzir o tempo de carregamento, bem como um menu que se irá adaptar aos conteúdos preferenciais de cada utilizador. As aplicações estarão disponíveis para Android e iOS, sendo que incluirão opções de partilha nas redes sociais.