VisionWaves passa para as mãos da IFS

A IFS adquiriu a totalidade do capital da VisionWaves, numa união que lhe permitirá potenciar o seu crescimento no mercado das aplicações empresariais. O negócio será pago em numerário, mas a empresa não avançou os valores envolvidos.

A VisionWaves é uma empresa holandesa que se dedica ao desenvolvimento de soluções que conferem aos gestores uma maior visibilidade sobre os seus negócios, possibilitando um acompanhamento em tempo real e a melhoria imediata de eventuais lacunas operacionais. Desta feita, a IFS vai fortalecer o seu portfólio de aplicações empresariais, ferramentas que permitem aos seus clientes agilizar os processos de negócio e alcançar mais rapidamente os objetivos estratégicos traçados.

Diz a IFS, em comunicado à imprensa, que a fusão da expertise de ambas as empresas oferecerá aos clientes ferramentas de mapeamento, monitorização e gestão integrais dos processos de negócio. “Esta informação permite obter uma compreensão unificada de como o desempenho afecta a estratégia de negócio e, de forma proactiva, tomar as acções necessárias”, esclarece a software house. Por outro lado, a performance do negócio pode ser fortalecida e a estratégia dos clientes catalisada, aproximando-a das metas estabelecidas.

A VisionWaves conta atualmente com aproximadamente 30 funcionários e, de maio de 2014 ao mesmo mês do presente ano, gerou receitas de cerca de 4,9 milhões de euros.

A sua solução foi já implementada, com sucesso, em áreas como a Aeroespacial e de Defesa, dos Transportes, de Engenharia e Construção, da atividade mineira, da Energia e Utilities, da Administração Pública, Finanças e Saúde.

“Com a aquisição da VisionWaves a IFS continua a concretização da sua estratégia definida de crescimento através do investimento num dos sectores com maior e mais rápido crescimento para aplicações empresariais”, comenta Alastair Sorbie, diretor-geral da IFS. O executivo acredita que a compra da VisionWaves permitirá oferecer aos seus clientes soluções que acelerem a evolução da estratégia de negócio.

Os lucros da IFS derivados da aquisição, ao longo deste ano, deverão ser limitados, de acordo com estimativas da própria empresa.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs