Vodafone considerada a melhor rede móvel em Portugal

Um estudo da consultora P3 Communications aponta que a Vodafone Portugal é a operadora nacional com a melhor qualidade e desempenho ao nível de redes móveis.

A análise apoia-se numa série de testes realizados entre 29 de abril e 13 de maio deste ano e abrangeu 24 cidades, desde capitais de distrito, a meios rurais e eixos rodoviários. Contam fontes oficiais que os testes foram levados a cabo através de smartphones de última geração e avaliaram o desempenho da rede de voz e de dados da Vodafone e dos outros players do mercado português das telecomunicações. Neste conjunto de verificações priorizada a tecnologia de quarta geração, embora tenham também sido analisadas as 3G e 2G.

Examinando os serviços de telecomunicações móveis por voz, a P3 concluiu que a Vodafone Portugal é a operadora nacional com a melhor acessibilidade e com a menor taxa de chamadas caídas. Por outro lado, a empresa assume-se como a operadora com a melhor qualidade de voz, com fontes oficiais a afirmarem que isto se deve à tecnologia HD-Voice. “Esta tecnologia permite um upgrade significativo na qualidade do som das chamadas, que passa a ser mais nítido e percetível, graças à codificação da voz numa banda de frequências mais larga”, diz a Vodafone em comunicado.

Falando do indicador do serviço de dados móveis, a subsidiária portuguesa da empresa sediada no Reino Unido oferece a melhor performance de download e upload.

A Vodafone Portugal superou os outros dois players em matéria de experiência de navegação na Internet. Numa análise comprada, a operadora registou uma maior taxa de sucesso de abertura das páginas online, face à concorrência.

O diretor-geral da Vodafone Portugal, Mário Vaz, acredita que os resultados evidenciados pelo exame da P3 Communications “são a prova de que o investimento que temos vindo a fazer no último ano, financeiro, técnico e humano, está a dar frutos”, diz em nota. O CEO afirma ainda que os resultados coadunam-se com a estratégia que a empresa tem vindo a desenvolver no sentido de conquistar a liderança do setor nacional das comunicações eletrónicas.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

5 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago