Vodafone lança o Nexus 6 em Portugal

A Vodafone Portugal anunciou o lançamento exclusivo do Google Nexus 6 na sua loja digital, o mais recente smartphone da tecnológica norte-americana e um dos primeiros a operar sobre a nova versão do sistema operativo Android, o Lollipop.

nexus 6

O sexto membro da família Nexus, pesando 184 gramas, apresenta um ecrã de 5,96 polegadas AMOLED Quad HD, feito de Corning Gorilla 3, o que confere resistência e nitidez de imagem.

Apoiando-se num processador Qualcomm Snapdragon 805 de 2,7 GHz, o Nexus 6 da Google permitirá que o utilizador goze, segundo fontes oficiais, de uma mais ágil gestão de múltiplas tarefas. Paralelamente, o CPU Adreno 420 “permite uma imagem gráfica ainda mais brilhante, ideal para quem necessita de um smartphone para as tarefas diárias”, referiu a Vodafone Portugal em comunicado.

Para além de integrar uma câmara traseira de 13 megapixéis, otimizada com um estabilizador ótico, o Nexus 6 vem também munido com uma capacidade de gravação de vídeos em Ultra HD 4K.

No que diz respeito à bateria, a sexta geração do Nexus usufrui de uma autonomia de até 24 horas. Neste âmbito, o dispositivo disponibiliza a função de carregamento rápido (15 minutos) que, disse a Vodafone, “permite obter até seis horas de autonomia”.

O Google Nexus 6 está disponível a partir de ontem na loja online da Vodafone por 589,9 euros.