Vodafone leva as Smart Cities até ao IDC Directions 2015

A Vodafone Portugal vai falar sobre cidades inteligentes no IDC Directions desta quinta-feira. A operadora portuguesa quer mostrar de que forma as sua soluções, assentes em tecnologia machine-to-machine, ajudam a aumentar a eficiência da gestão dos centros urbanos.

O IDC Directions 2015 acontece no dia 22 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, e pretende ser palco de discussões e reflexos sobre as tendências tecnológicas para os próximos cinco anos. As chamadas Smart Cities são um dos cenários tecnológicos que se preveem que ganhe bastante força até 2020, com a proliferação de sensores inteligentes e de soluções de analítica.

E é precisamente sobre isso que a Vodafone Portugal se propõe a falar no IDC Directions deste ano, mostrando, no seu stand no hall de exposição, as soluções de que dispõe para dar vida a estas cidades do futuro, nas quais a comunicação M2M permitirá alcançar um maior rendimento, uma maior eficiência e um maior dinamismo das metrópoles.

De acordo com informações oficiais, a operadora pretende dar a conhecer “as soluções que disponibiliza para edifícios, estacionamento, gestão de energia ou trânsito, entre outras”.

Em comunicado, a Vodafone afirma que a tecnologia M2M tem sido uma das suas grandes apostas, referindo que, num estudo independente realizado pela Analysys Mason, foi considerada o maior fornecedor de comunicações machine-to-machine, à escala mundial.

Também nesta quinta-feira, a Vodafone Portugal, com o apoio da IDC Portugal, vai realizar um Almoço Executivo, no qual se discutirão as Smart Cities e a Internet das Coisas – parte fulcral deste novo paradigma de cidade. Neste encontro, segundo a operadora, estarão presentes Sofia Mendes, diretora das divisões corporativa e do setor público da Vodafone Portugal, e Roberta Bigliani, vice-presidente adjunta da IDC Energy Insights.