Vodafone Portugal mantêm tendência de crescimento no primeiro trimestre

A subsidiára portuguesa da Vodafone anunciou um resultado positivo naquele que é o seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2016/2017. O crescimento registado deveu-se sobretudo ao negócio do fixo.

A nível de receitas de serviço, a empresa atingiu 220,8 milhões de euros entre abril e junho, mais 0,2% em comparação com o período homólogo do ano transato e as receitas totais também aumentaram 0,2% face ao trimestre anterior.

O resultado positivo atingido pela Vodafone esta assente no forte crescimento do negócio fixo que entre abril a junho, originou receitas de mais 31,1% ante o ano anterior.  O  número de clientes é já de 520,7 mil (+25,5% YoY) sendo que 89,5%, ou seja, 466 mil são clientes de banda larga. No que diz respeito à rede de fibra de última geração, a Vodafone atinge o marco de 2,46 milhões de casas e empresas cobertas com FTTH.

De acordo com a empresa, no último trimestre, o número de clientes 4G disparou para 914 mil, o que corresponde a um aumento de 144% ante o ano anterior e base de clientes que usa smartphones é, agora, de 69%.

“Os resultados  positivos alcançados no início deste exercício provam que estamos no caminho certo. Cada vez mais clientes usam a rede 4G da Vodafone, o que tem contribuido para a estabilização do negócio móvel. O negócio fixo tem tido uma performance extraordinária, permitindo-nos chegar hoje a meio milhão de clientes, que valorizam cada vez mais o invetimento que a Vodafone tem feito ao longo dos últimos anos, na expansão da sua rede de fibra de última geração”, afirmou em comunicado Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.