Vodafone Power Lab leva startups portuguesas a evento internacional

O evento promovido pela Tomorrow Street, um projeto que resulta da parceria do Grupo Vodafone com o Governo Luxemburguês, decorre hoje e sexta-feira.

O Vodafone Power Lab estará presente num dos maiores eventos para startups da Europa, o Arch Summit. O evento é promovido pela Tomorrow Street, um projeto que resulta da parceria do Grupo Vodafone com o Governo Luxemburguês, e decorre hoje e sexta-feira, no Luxemburgo.

Além da sua presença no evento com um stand, o Vodafone Power Lab dá a seis das 16 startups que apoia a oportunidade de estarem presentes no evento, podendo ‘vender’ as suas ideias a investidores internacionais e participar nas várias competições durante o evento.

O Arch Summit é um espaço onde se concentram startups de todo o mundo, fornecedores do Grupo Vodafone, uma vasta lista de keynote speakers, painéis a acontecer em quatro palcos distintos, demonstrações tecnológicas e, ainda, momentos de entretenimento.

As startups presentes poderão escolher uma das três competições a decorrer durante o evento – Disruptive Startups, Female Empowerment e Social Impact -, e apresentar a sua ideia ao público num pitch de três minutos, habilitando-se a prémios até 250 mil euros, além da oportunidade de se darem a conhecer a outras startups, empreendedores e investidores.

As seis startups portuguesas que estarão presentes no Arch Summit são: CardioID, que desenvolve uma tecnologia biométrica, baseada no Electrocardiograma e que aplica em sistemas avançados de condução automóvel processos de controlo de acesso e de monitorização de utilizadores; GOiN, um agregador de eventos multi-plataforma com sistema de bilhética assente em Blockchain; Rnters, um mercado online de alugueres onde é possível alugar qualquer artigo por uma fração do preço de compra e, ainda, lucrar com artigos menos usados; HotelVoy, uma plataforma global agregadora de procura de hotéis, voos, aluguer de automóveis ou atividades com foco na experiência do Cliente; Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais focada na criação e partilha de conteúdos, extração de relatórios de performance e monitorização da concorrência nas redes sociais; e Rotacional, que desenvolve um ecrã ocular inteligente que se conecta diretamente a smartphones, tablets ou computadores para proporcionar, por exemplo, experiências de realidade aumentada, entre outras aplicações.

O principal objetivo é facilitar a interação e criar sinergias entre o ecossistema do empreendedorismo e o tecido empresarial internacional, proporcionando-lhes oportunidades de internacionalização e de expansão dos seus negócios. Ao aproximar estes dois mundos e potenciando uma relação cada vez mais estreita entre eles, a Tomorrow Street pretende fazer deste evento o epicentro das novas oportunidades tecnológicas para 2018.