Vodafone Power Lab vai potenciar internacionalização de startups nacionais

O Vodafone Power Lab acaba de fechar uma parceria com a empresa inglesa Old Street Labs para começar a utilizar a sua plataforma Vizibl em Portugal.

O Vodafone Power Lab acaba de fechar uma parceria com a empresa inglesa Old Street Labs para começar a utilizar a sua plataforma Vizibl em Portugal.

A colaboração surgiu no âmbito do Arch Summit – um dos maiores eventos para startups da Europa que decorreu no final da semana passada no Luxemburgo – e vai permitir às startups incubadas no Vodafone Power Lab fazerem parte de uma plataforma global, onde estão expostas a uma vasta rede de parceiros e fornecedores nos mercados onde o Grupo opera, facilitando assim possíveis relações comerciais além-fronteiras.

A par disso, graças à Vizibl, o Vodafone Power Lab dá início a um profundo processo de transformação digital na forma como gere a sua relação com as startups que apoia. Através das ferramentas inovadoras que a Vizibl disponibiliza passa a ser possível acompanhar, em tempo real, o desenvolvimento de cada projeto, bem como agilizar processos de forma a impulsionar a concretização das tarefas.

Luís Pedro Cardoso, responsável de Inovação da Vodafone Portugal, está otimista em relação às oportunidades que a Vizibl pode criar para as startups nacionais: “A nossa estratégia para o Vodafone Power Lab passa por trabalhar em colaboração com parceiros e mentores de forma a ajudar os empreendedores a desenvolverem os seus negócios. Trabalhar de perto com a Old Street Labs para implantar a Vizibl é outro exemplo do poder das parcerias e adiciona a essa receita uma dimensão global. Estamos muito entusiasmados por perceber que a esta plataforma pode criar oportunidades de negócio para as startups noutros mercados”.

Já Mark Perera, CEO da Old Street Labs, afirma: “A Vodafone está a liderar a forma como os principais fornecedores e as startups colaboram entre si. Estamos orgulhosos que a Vizibl passe a ser utilizada para gerir o pipeline de inovação da Vodafone em Portugal”.