Vodafone reforça fibra e cabo para o Rock in Rio Lisboa

A Vodafone esteve a reforçar a rede de fibra e cabo na zona que rodeia o Parque da Bela Vista, onde vai decorrer a edição 2016 do Rock in Rio Lisboa. A operadora volta a ser patrocinadora principal do evento este ano.

O projeto incluiu a instalação de um circuito de fibra com mais de seis quilómetros, a instalação de cerca de 16 quilómetros de cabos de rede e o reforço das infraestruturas tecnológicas da Vodafone. O motivo, explica a operadora, é “assegurar todos os serviços de comunicações da edição deste ano do Rock in Rio Lisboa”, visto que também é parceira tecnológica do evento.

A Cidade do Rock ocupa uma área de quatro hectares e estará coberta com a rede de comunicações de última geração da marca. A Vodafone indica a disponibilização de soluções de voz e dados (fixa e móvel) e Wi-Fi nas “zonas mais estratégicas do festival”: centro de operações, área VIP, sala de imprensa, palco Mundo, palco Vodafone e Vodafone Best Seat.

Uma vez que vai garantir todas as comunicações dos cerca de 400 colaboradores do Rock in Rio Lisboa, a empresa ainda que procedeu ao reforço da presença da sua rede 3G e 4G, “de forma a garantir a melhoria da experiência de comunicação dos mais de 60 mil espectadores que, em média, visitam o festival todos os dias, e que podem assim partilhar em tempo real todas as suas vivências na Cidade do Rock.”

Já a sala de imprensa terá todos os dias uma equipa técnica de apoio exclusivo, “dado o carácter especial do trabalho dos jornalistas acreditados, que terão de transmitir em direto milhares de conteúdos editoriais sobre o festival.”

Além de ser o patrocinador principal do evento e de dar o nome a um dos palcos do festival, a Vodafone assinala nesta edição 12 anos de experiência no evento, onde está presente desde a  primeira edição (2004). A empresa considera que esta presença, também como parceiro tecnológico, consolida “a sua estratégia de operador global, integrado e convergente.”