Vodafone sobe receita trimestral sustentada por aquisição na Alemanha

A Vodafone divulgou no final da semana passada uma aceleração no crescimento da receita trimestral, apoiada por uma aquisição no segmento de TV por assinatura na Alemanha, aquele que é o seu maior mercado neste segmento em todo o continente europeu.

O negócio ajudou a segunda maior operadora de telefonia móvel a impulsionar o faturamento, e assim consolidar a recuperação de resultados do grupo sediado na cidade de Newbury, condado de Berkshire (Inglaterra).

A tecnológica voltou a ter crescimento nas vendas trimestrais pela primeira vez em quase três anos no mês de maio. “Os nossos mercados emergentes mantiveram desempenhos fortes e a maioria de nossos negócios europeus estão a voltar a crescer, conforme a procura de consumidores por dados e 4G sobe”, afirmou o presidente-executivo global da gigante, Vittorio Colao.

A corporação já tinha sido duramente atingida pelas limitações de gastos de consumidores nos seus maiores mercados no seu continente de origem, a concorrência acirrada que sofre na Índia e também por cortes de preços impostos por reguladores nas operações de todo o mundo.

A companhia informou oficialmente que a receita orgânica de serviço cresceu 0,8%, acima da expansão de 0,1%, vista no trimestre anterior. O número ficou ligeiramente acima das previsões de analistas, de 0,5%.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil