Vodafone TV aterra nos smartwatches Android

A televisão da Vodafone chegou ao Sony SmartWatch 3. A partir de hoje, os clientes do serviço de televisão da operadora portuguesa podem ver programas e séries no seu pulso.

SmartWatch 3 sonyA Vodafone Portugal é a primeira operadora, a nível mundial, a levar o seu serviço de TV até um smartwatch. Para além de poderem assistir aos seus programas preferidos, os utilizadores vão poder usar o relógio da Sony como um controlo remoto de televisão. Os utilizadores podem ainda consultar a grelha de programação e aceder ao clube de vídeo, “ sem nenhum custo adicional”, diz a empresa, em comunicado.

Por ora, a aplicação TV Vodafone está apenas disponível no Google Play e cinge-se ao SmartWatch 3 da Sony. No entanto, a operadora portuguesa disse à B!T que está, neste momento, “a trabalhar na versão para Apple Watch e também na otimização da app para outros Android Wear”.

A Vodafone Portugal está, assim, a fortalecer a sua estratégia de TV multiscreen, ou seja, a investir na ubiquidade do seu serviço de televisão, procurando levá-lo a todos os dispositivos, a todos os ecrãs, a todos os sistemas operativos.

A app de TV da Vodafone foi lançada em julho, mas apenas para smartphones e tablets, permitindo visualizar programas em alta definição e aceder às gravações automáticas.

Agora, uma questão poderá surgir na mente do leitor: “Como é que vou conseguir ver programas feitos para o ecrã de uma televisão num ecrã de 1,6 polegadas de um smartwatch”? Bom, esta dúvida tem a sua razão de ser. A imagem terá de ser comprimida para se adequar ao tamanho reduzido do mostrador do relógio, pelo que alguns pormenores dos programas e séries preferidos do utilizador poderão passar despercebidos. Mas este é um problema transversal a todo o mercado dos smartwatches, algo para o qual os fabricantes terão de encontrar uma solução.