Volkswagen faz encomenda de 20 mil milhões de euros em baterias

A Volkswagen escolheu parceiros para fornecer baterias e tecnologia relacionada no valor de cerca de 20 mil milhões de euros para carros elétricos.

A Volkswagen escolheu parceiros para fornecer células de bateria e tecnologia relacionada no valor de cerca de 20 mil milhões de euros para o seu programa de carros elétricos.

A empresa alemã disse na terça-feira que garantiu as entregas de tecnologia da bateria para a Europa e a China, onde vende 80% dos seus veículos, e selecionará um fornecedor para a América do Norte em breve.

Enquanto o esperado Model 3 da Tesla já perdeu alguns dos principais objetivos de produção, a Volkswagen planeia expandir a montagem de carros de emissão zero para 16 fábricas em todo o mundo até ao final de 2022.

“Nós puxamos tudo últimos meses para implementar o Roadmap E com rapidez e resolução”, disse o CEO, Matthias Mueller, numa conferência de imprensa, referente ao programa de veículos elétricos.

O escândalo de emissões da Volkswagen, as novas quotas chinesas para carros elétricos e as regras de aperto sobre as emissões de dióxido de carbono (CO2) na Europa estão a fazer com que as fabricantes se concentrem em carros verdes e tecnologia de condução autónoma.

A Volkswagen tem como objetivo vender 3 milhões de carros elétricos por ano em todo o grupo até 2025 e oferecer uma versão elétrica de cada um dos 300 modelos do grupo até 2030.