Volkswagen olha para a Apple para desenhar carro elétrico

A Volkswagen estará a analisar os produtos da Apple para ter uma orientação de como desenhar a nova geração de carros elétricos.

A Volkswagen estará a analisar os produtos da Apple para ter uma orientação de como desenhar a nova geração de carros elétricos. A fabricante alemã procura ter lucro com os seus veículos quando estes forem lançados em 2020.

Segundo o principal designer da Volkswagen, Klaus Bischoff, a empresa está a “redefinir” os valores da empresa “para a era da eletrificação”. “O que está em jogo é ser o mais significante, purista e claro possível e também visualizar uma arquitetura completamente nova”.

É sabido que a Apple inovou em termos de design com os seus produtos, principalmente o iPhone e o iPad, e será isso que a Volkswagen procura, principalmente depois do escândalo de 2015.

Os reguladores têm vindo a cortar cada vez mais as emissões e o ‘dieselgate’ também fez com que a mudança para veículos elétricos acelerasse. Esta mudança é particularmente necessária para competir na China, atualmente o maior mercado da Volkswagen, e também para evitar futuras multas na Europa.

Se antes a Volkswagen ficava atrás de outras fabricantes muito conhecidas, a empresa alemã prometeu investimentos na ordem dos 34 mil milhões de euros em tecnologia para carros elétricos, tecnologia de condução autónoma e negócio de mobilidade digital em todo o grupo até 2022.