Web Summit | Investidores falam sobre o que esperar do mercado de 2017

A personalização do produto, a gestão de dados e o mercado a escolher para investir foram os temas centrais da conversa entre líderes da Salesforce Ventures, da Marritech Capital e da Notion Capital.

Os investidores estão sempre à procura de tornar o seu negócio melhor ano após anos. No Web Summit houve lugar para serem ouvidos três investidores experientes que expuseram o que esperam para 2017.

Mat Garratt, vice presidente Salesforce Ventures, deu importância à personalização do produto e à gestão de dados. Em relação à personalização Garratt garante que as mais de 160 empresas que trabalham com a Salesforce Ventures “procuram ofertas personalizadas.”

Para ajudar a que a personalização aconteça o cruzamento de dados é essencial para conhecer melhor o cliente. Os dados dos clientes são essenciais para personalizar os produtos mas para Garratt garante que “temos muito cuidado com os dados e as identidades dos nossos clientes.”

Em relação ao melhor mercado para investir, Jos White, co-fundador Notion Capital e Max Motschwiller, fundador da Marritech Capital, focaram-se na discussão dessa temática. Questionado pelo fundador da Marritech Capital, Jos White defendeu que a presença no mercado dos Estado Unidos da América é fulcral para o negócio.

O co-fundador da Notion Capital defende que “a Europa é um mercado bom mas é muito fragmentado por isso é que as empresas têm interesse em acederem ao mercado dos EUA. Apesar do esforço, a Europa ainda não consegue estar ao nível dos EUA.”

Não obstante de White olhar para o mercado dos americanos como o mais importante em relação à mão de obra, o executivo considera que não existem diferenças. Existem pessoas qualificadas profissionalmente tanto nos Estados Unidos como na Europa.