Webhelp aposta na transformação da indústria automóvel

Em Portugal, a empresa conta com diversos clientes do setor automóvel que poderão beneficiar desta evolução.

A Webhelp apresenta três novos serviços específicos para o mercado automóvel, e que visam “apoiar a inovação e o crescimento do setor”.

As soluções integram contact centers especializados no setor automóvel com equipas multilíngues de especialistas no mercado automóvel e que proporcionam “um atendimento de ‘última geração’ para clientes com exigências multiplataforma, complementando o conhecimento especializado sobre produtos com tecnologias modernas, práticas operacionais e análise de dados especializada para atender às necessidades específicas das empresas de mobilidade”.

A segunda solução diz respeito a concessionários digitais, ou seja, especialistas na indústria automobilística e com formação específica que atuam como gestores de canais de vendas online em nome das marcas do setor.

Finalmente, contam-se ainda experiências e entregas offline com equipas dedicadas à organização das experiências offline e entregas de carros, “características fundamentais para a realização de uma experiência de compra multiplataforma completa”.

Carole Rousseau, diretora da Unidade de Negócios Automóvel e Mobilidade da Webhelp, e responsável pelos principais clientes como Stellantis e Volkswagen, explica que este é um momento crucial para a indústria automóvel, pois as marcas observam mudanças sem precedentes no comportamento dos consumidores, legislação, regulamentos e operações, enquanto, ao mesmo tempo, tentam salvaguardar margens e lucros”.

Com equipas especializadas, tecnologias modernas e infraestruturas personalizadas, a Webhelp “está preparada para fornecer serviços do mais elevado nível para a indústria automóvel, permitindo assim maximizar o tempo, diminuir os custos e tornar-se num importante parceiro para o crescimento de um mercado que hoje passa por um momento crucial”.