WeDo lança aplicação direcionada para a gestão de fraude em telecomunicações

A WeDo Technologies anunciou o lançamento de uma série de aplicações baseadas na nuvem para combater a fraude nas telecomunicações. Baseada em SaaS, o RAID Cloud permite uma integração mais rápida com as tecnologias atuais e fornece uma abordagem diferente para gestão de fraudes.

O RAID Cloud também permite reduzir os custos e o tempo através de seu autosserviço e processo de ativação imediata. Isso é possível através do desenvolvimento de várias aplicações de detecção, prontas para resolver tipos de fraudes específicos, como fraude de roaming, de bypass e de IRSF (International Revenue Share Fraud).

“A computação em nuvem influenciou a maneira como as empresas enfrentam os riscos em áreas como garantia de receita e gestão de fraude”, afirma Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies. “As organizações entenderam que as soluções híbridas e na nuvem são o novo estilo de vida, o que torna as soluções em nuvem essenciais para a mitigação de riscos de receita e fraude – e tudo isso em um ambiente móvel moderno”, sublinha o CEO.

O RAID Cloud é a resposta da WeDo  às mudanças rápidas no setor de telecomunicações, no que diz respeito à segurança. No ano passado, a CFCA (Communications Fraud Control Association) informou que a fraude originou prejuízos de cerca de 38 mil milhões de dólares, em comparação com os cerca dos 5 mil milhões em 2013.

A WeDo Technologies trabalha com mais de 170 operadoras de telecomunicações em 96 países, dos quais se destacam a Etisalat, Vodafone, Orange, Turkcell, T-Mobile US e Verizon.