Westcon cria nova equipa portuguesa dedicada a tecnologia VMware

A Westcon tem uma nova equipa dedicada às soluções de VMware para o mercado português. A distribuidora quer fortalecer o apoio dados aos parceiros de canal locais e potenciar o alcance das soluções da fabricante em Portugal.

A nova equipa é fruto de um “crescimento exponencial do negócio VMware na Westcon”, explica a distribuidora em comunicado. A empresa afirma também que a revitalização da economia nacional foi um dos fatores que contribuiu para a formação da nova equipa.

Com esta estratégia, a Westcon, segundo fontes oficiais, pretende alcançar num nível mais elevado de especialização em tecnologia da VMware. Adicionalmente, a nova equipa, como diz a empresa em nota, completa o portfólio ibérico de recursos exclusivamente dedicados às soluções da fabricante de software.

Uma das funções da nova equipa será formar e capacitar a rede de parceiros de canal da Westcon, dando a conhecer de que forma podem as tecnologias VMware fazer crescer os seus negócios.

Para além disso, a Westcon pretende “prestar serviço de assessoria tecnológica cada vez melhor a todos os seus parceiros, apoiando-os na identificação de novas oportunidades de negócio que contribuam para o incremento das suas vendas”.

Ao longo dos próximos meses, a distribuidora irá realizar sessões de formação técnica e formação para pré-venda.