WhatsApp para iOS também já tem GIFs animados

Um mês depois do WhatsApp Beta para Android ganhar suporte para GIFs, chegou agora a vez da versão da aplicação para iOS também ser atualizada.

Para além da possibilidade de enviar imagens animadas que estejam armazenadas no telemóvel, os utilizadores do WhatsApp para iOS também podem pesquisar GIFs na biblioteca do site Giphy. As animações podem ser enviadas e recebidas nas conversas através da aplicação. O novo recurso também vem com um editor de GIFs que permite adicionar à animação escolhida legendas, etiquetas e até mesmo desenhos.

Outra das novidades da atualização da aplicação está relacionada com os vídeos. A partir de agora é possível editar e corta clipes de vídeo para o tamanho que se deseja. Para além disso, é possível que os vídeos que tenham até 6 segundos de duração sejam transformados em GIFs. Para que isso aconteça basta selecionar o vídeo da galeria e de seguida clicar no botão GIF para que o mesmo seja convertido.

Para os utilizadores de iPhones 6S ou 7 e que têm recurso ao Live Photos é possível enviar uma Live Photo como GIF também. Para isso basta tocar na opção 3D em qualquer fotografia do Live Photos dentro dos anexos da biblioteca de Fotos/Vídeo e selecionar a opção “escolher como GIF”.

A versão 2.16.15 do WhatsApp está disponível desde domingo, dia 6, para utilizadores de dispositivos iOS (iPhones e iPads). Este recurso fica disponível para os aparelhos Apple um mês depois de ter sido testado por utilizadores da versão beta para o Android.