WhatsApp volta a funcionar no Brasil depois da decisão do Supremo Tribunal Federal

Depois da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, que determinou a suspensão do bloqueio da app de troca de mensagens WhatsApp, o serviço está novamente a funcionar.

O serviço foi bloqueado no início da tarde de ontem (19), por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Cerca de quatro horas depois, Lewandowski decidiu derrubar a decisão que suspendeu o serviço. O pedido de liminar, ordem judicial provisória, foi feito pelo partido PPS e encaminhado para o presidente da Corte devido ao período de interrupção de julho no tribunal.

O bloqueio do WhatsApp foi determinado pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Na decisão, a magistrada alegou que a aplicação não cumpriu a decisão judicial de interceptar mensagens trocadas no serviço.

O WhatsApp apresentou um recurso na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspender a decisão que bloqueou o funcionamento do serviço em todo o País.

*Com reportagem de Sabrina Craide, da Agência Brasil