Winning Management prepara formação para certificação em Business Analysis

A Winning Management organiza esta semana um curso avançado de preparação para a certificação em Business Analysis. Esta formação também contempla a atribuição de Continuing Development Units.

shutterstock_62758210A Business Analysis é ainda uma área pouco explorada no nosso país e a formação vai combinar uma componente presencial com uma de e-learning. A primeira componente é mais teórica e tem uma duração de 48 horas. Já a componente de ensino à distância ocupa o resto do programa e visa a simulação e exames para a certificação.

O curso é credenciado pelo International Institute of Business Analysis e vai-se dirigir a analistas de requisitos, analistas funcionais, diretores e gestores de projeto, assim como a quadros responsáveis por operações de planeamento e controlo.

Esta formação, que se realiza a partir de amanhã até ao dia 15 deste mês, será ministrada pela Management School da Winning Management Consulting e vai contribuir para o aumento do número de profissionais certificados nesta área em Portugal, pois ainda só existem um total de onze profissionais.

O curso avançado irá ainda abordar as boas práticas, técnicas, conceitos e ferramentas do Business Analysis, à luz da metodologia Babok.

A gestão de âmbito e de requisitos, gestão de desempenho, elicitação, definição das necessidades de negócio, validação e avaliação de soluções serão os conteúdos que terão um lugar de destaque na formação.

Ainda não foram abertas as inscrições para o curso mas estas vão-se realizar através da Winning Management por e-mail.

O Business Analysis integra ferramentas e metodologias que ajudam as empresas a definir os requisitos necessários para executar os projetos onde estão envolvidas e a avaliar o seu valor estratégico.