Xerox aposta na inovação de soluções de impressão digital

Atendendo aos novos desafios que emergem no setor da impressão digital, a Xerox apresentou as mais recentes soluções no seu Centro de Pesquisa canadiano, um acontecimento que reuniu gestores de marcas e líderes da indústria gráfica mundial.

xerox

 

De acordo com Comunicado de Imprensa

De acordo com os investigadores da Xerox, a impressão digital está a revolucionar a indústria gráfica e o relacionamento das marcas com os seus consumidores, ao permitir a produção de embalagens personalizadas, de acordo com cada indústria e estratégia de marketing.

A impressão através de uma fina tinta de prata nas embalagens vai permitir que estas possuam, por exemplo, mecanismos de ativação de voz, sistemas de localização e sensores de calor.

A indústria farmacêutica é uma das que pode beneficiar a nível operacional com esta nova tecnologia, nomeadamente ao fornecer informações quanto às instruções de dosagem, indicações de danos nas embalagens de medicamentos, verificação da temperatura no transporte dos medicamentos e envio de informação quanto à necessidade de renovação de stock de medicamentos.

Por outro lado, a impressão digital permite às empresas definir novas estratégias de marketing ao personalizar as suas embalagens, o que abre caminho para novas formas de chegar a públicos específicos, ao mesmo tempo que se reduzem os desperdícios de material.

“A tecnologia está disponível e é acessível à realidade de qualquer empresa. As embalagens são parte integrante das marcas de muitas empresas. Temos de ter em conta de que a maioria das decisões de compra é feita nas lojas. As embalagens têm, por isso, um papel importante nessa tomada de decisão. Nas nossas últimas previsões, calculamos que a impressão digital de embalagens registe um crescimento de 17,8% até 2016”, referiu Paulo Carvalho, Graphic Arts Sales Manager da Xerox Portugal.

Esta é uma inovação que começa a dar os primeiros passos na impressão gráfica digital. A Xerox acredita que esta é uma área que dará um salto quantitativo e qualitativo nos próximos anos nas estratégias de marketing das empresas, de forma a poderem atingir consumidores cada vez mais exigentes, além de poderem diminuir custos operacionais.